terça-feira, 17 de agosto de 2010

TOUCA IVANHOÉ

Olá Patrícia...
Eu conheço essa touquinha com babadinho como Ivanhoé, não sei se é esse o nome, na verdade eu não costumo fazer elas não, quando tem alguma encomenda eu sempre passo pra minha mãe, então eu pedi pra ela a receita, mas não é difícil de fazer.

Babado - 180 ag. - faz a barrinha com 30 carr. depois faz mais 30 carr. tira da maquina com fio de outra cor e remonta colocando 2 pontos em cada agulha pra ficar franzidinho, vai ficar o total de 90 ag. faz mais 90 carr. e tira com fio de outra cor, em cima fecha com costura invisível e faz uma barrinha com 20 carr.
Qualquer dúvida me avise, Bjussssssssss

sábado, 14 de agosto de 2010

MACACÃO PALA QUADRADA

 
MONTAGEM - Coloca 2 pontos em cada agulha - a pala vai ficar com 60 ag. a costa remonta a metade 30 ag. depois mais 30 ag. pra ficar uma abertura atraz com 2 botões. 

A barrinha do pé remonta igual ao corpo, faz 30 carr. na regulagem bem apertadinha, pode colocar sapatinho também que fica lindinho, é que sem sapatinho o bebê pode usar por mais tempo.

Olá meninas, ai vai a receita desse lindo vestidinho, esse é igual ao outro rosa,só está faltando os lacinhos.

Saia - 140 agulhas - 100 carreiras

Corpo - montagem - coloca 2 pontos na agulha, repete 3 vezes e depois coloca só um ponto na agulha, e repete até o final  (2.2.2.1.2.2.2.1...) (para a saia ficar bem rodada) - vai ficar  + ou - 80 agulhas 

Costas - 80 carreira

Frente - faz 60 carreira + 20 carreira para gola - eu já fiz com a manga regata e ficou muito bonito também.

Mangas - 70 agulhas - 40 carreiras

O biquinho da saia é de croche, e é só usar a criatividade para enfeitar, quanto mais laços, mais lindo.

Atendendo a pedidos ai vai a receita da manta...

Não sei se vou conseguir explicar direito, mas vou tentar.

Começo fazendo o babado

190 ag. - regulagem 10 - tira 1 ag. de cada lado de 2 em 2 carreiras até completar 40 carreiras - coloca na regulagem 7 e faz mais 240 carr. coloca novamente na reg. 10 e aumenta 1 ag. de cada lado de 2 em 2 carr. até completar 40 carr. (fica já pronto 2 lado de babado).

Os outros 2 lados do babado é só recolocar a lateral da manta que vai dar + ou - 150 ag. e fazer o mesmo processo - reg. 10 - aumenta 1 ag. de cada lado de 2 em 2 carr. até completar 40 carr. e vai ter 190 ag.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Esse conj. é para um futuro Sãopaulino.

Dá um pouquinho de trabalho mas fica lindo...
Que Fofura!!!
  











Olá meninas, quero agradeçer e pedir mil desculpas a todas que me deixaram recadinhos, é que fiquei um tempo sem PC e só hoje entrei no blog pra dá uma olhada e vi quanto recadinho carinhoso, muito obrigada mesmo, e quanto aos pedidos vou providenciar o mais rápido possível, fiquem com Deus e muitos Bjussssssss